sábado, 7 de agosto de 2010

Coleta de sobras e recuperação de alimentos

Os freegans podem parecer um bando bastante radical de pessoas, mas a idéia de buscaralimentos não tem nada de nova. O recolhimento de sobras de alimentos (alimentos abandonados de campos ou outras fontes) existe desde os tempos antigos. Ele é até mencionado na Bíblia como uma forma de caridade: fazendeiros devem colher suas colheitas e deixar que os pobres recolham as sobras.

homeless eating
Sean Gallup/Getty Images
Organizações que recolhem sobras ajudam a
alimentar os sem-teto com alimento recuperado

A maioria dos colhedores de sobras dos campos modernos coleta alimentos deixados pelos equipamentos mecânicos de colheita, ou alimentos que não são comercializados por causa de imperfeições menores. Grandes organizações de coleta de sobras, como a Society of St. Andrew, doam milhões de quilos de alimentos aos pobres e sem-teto e atraem centenas de voluntários.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos promove a recuperação de alimentos como uma maneira de obter alimento fresco e saudável para os famintos do país. Além das coletas de sobras em campos, as organizações recolhem alimentos perecíveis de lojas atacadistas e varejistas, itens não perecíveis de doadores e alimentos preparados de restaurantes e refeitórios. Quanto menos alimento desperdiçado, menos dinheiro é gasto com seu descarte: jogar alimento excedente no lixo custa à nação US$ 1 bilhão por ano [fonte: EPA]. Se alguém adoecer por causa de alimento doado e não for o caso de negligência flagrante, a Lei de Doação de Alimentos do Bom Samaritano Bill Emerson protege as empresas e os indivíduos doadores.

Apesar de o freeganismo provavelmente ter raízes na subcultura dos desempregados da Grande Depressão, ele também é um produto dos movimentos antiglobalização que começaram da década de 60. Um movimento antiguerra e antiglobalização que faz caridade, o Food Not Bombs (Comida, Não Bombas), começou a recuperar alimentos em 1980 para oferecer refeições vegetarianas gratuitas aos famintos.

Não é surpresa que as pessoas acabem mudando da coleta de alimentos humanitária para a coleta de alimentos como uma maneira de subsistência pessoal. O freeganismo se espalhou pelo mundo. Existem catadores de depósitos de lixo na Inglaterra (em inglês), Suécia (em inglês), Brasil (em inglês) e Coréia do Sul (em inglês). A maioria dos freegans, porém, tenta manter alguma aparência de caridade e generosidade. Eles geralmente realizam as coletas em grupos, mas resistem ao impulso de amealhar todo achado atraente. Às vezes, eles se alimentam em refeitórios comunitários: comidas caseiras feitas de alimentos recuperados. Enquanto houver alimento comestível e produtos utilizáveis no lixo, as pessoas estarão lá para recolhê-los.

Para mais informações sobre os freegans, confira os links na próxima página.

domingo, 1 de agosto de 2010

se sentir de ajudar comunique,não endureça o teu coração




ESTAMOS CONGRENDO EM CASAS DOS IRMÃO NÃO DEIXE O PROFETA FALAR SOZINO FAÇA PROVA DE DEUS E DOE .SE FOR DOAR MANDE UM E-MAIL ATÉ AGORA O NOSSO SALDO FOI ZERO PELO AMOR DE DEUS ESTÁ OBRA CLAMA POR SOCORRO!!!!
era um culto dos dia das crianças ,eu fui na casa de uma visinha convidar ela pro culto porque a gente que é missionario tem que buscar o povo em casa ,tinha visita na casa dela e eu disse,Dinha vim buscar o cd que te enprestei vou precisar.o irmão dela dissse com chocarice vai te forro la na festa eu disse forro não mais tem um Deus que é fogo consumidor forro vc vai dançar no inferno se não dá lugar pra Deus a sala estava cheia todo mundo zombando de mim e ne xingando,eu fiquei triste mas a festa correu tudo bem,quando eatavam todos ainda comendo,eu alo todos irmão estou triste e vou pedir um sinal pra Deus se ele é na minha vida vai aparecer um sinal aqui deste lado e ergui as mão,e disse quando for revelar vai aparecer algo sobrenatural nesta foto ,pra surpresa de todos porem eu sabia pois senti sair fogo de minhas mãos apareceu este arco de fumaça ,oque vc acha poste um comentário pode enviar a foto pra mais alguem até mais!!!!faça um voto só vc e Deus queremos alugar um salão,se vc ajudar esta obra pode aguardar o maior milagre de sua vida,cego vai ver,portas irão se abrir atravez do ministerio profético da pastora Nonete maria muitos já provaram deste ministerio,só ajude quem crer se não crer não vai receber,faça o voto e depois conte a benção neste blog a paz!!!!banco bradesco conta corrente agencia1322-6 conta 52444-1 em nome de ANEZIO ZENILDO ALVES OU CAIXA ECONOMICA AGENCIA1322-6 CONTA POUPANÇA52444-1 OPERAÇÃO 013 NO MESMO NOME ACIMA,se vc fizer o deposito e não receber o milagre pode entra no meu e-mail nonetemaria123@gmail.com.DEUS AINDA TEM PROFETA NA TERRA,ATÉ AQUI TEM NOS AJUDADO O SENHOR