Revista evangélica demite pastor que defende união de homossexuais
Posted: 22 May 2011 06:53 AM PDT
Revista evangélica demite pastor que defende união de homossexuaisSimpatia com o humanismo também foi citada na reunião dos os diretores da revista
Paulo lopes Weblog
Pastor Ricardo Gondim é demitido da Revista evangélica Ultimato por suas declarações sobre união entre homossexuais.
Ricardo Gondim informou em seu blog que os diretores da Revista Ultimato se reuniram com ele nesta semana para avisá-lo que sua participação como colaborador da revista seria descontinuada.
O líder da Igreja Betesda escreveu para a publicação por quase 20 anos e, de acordo com ele, essa decisão foi tomada por causa de suas declarações polêmicas dadas à Revista Caros Amigos apoiando a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
"Respeito o corpo editorial da Ultimato por não se sentir confortável com a minha posição sobre os direitos civis dos homossexuais. Todavia, reafirmo minhas palavras: em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis", escreveu.
Além dessa declaração outras manifestações do pastor trouxeram certo desconforto para a redação da revista, diante da tragédia causada por um terremoto do Japão, Gondim postou mensagens no Twitter dizendo que Deus não teria o controle do mundo. Sobre esse aspecto o pastor escreveu: "Jamais escondi minha fé no Deus que é amor e nos corolários que faço: amor e controle se contradizem."
Há tempos que Gondim se mostra mais a favor do humanismo do que do estilo "calvinista" que predomina as igrejas evangélicas do Brasil e esse foi outro ponto apresentado por uma das editoras da revista.
Leia o artigo publicado no blog de Ricardo Gondim aqui
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com Paulo lopes Weblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário