quinta-feira, 9 de agosto de 2012

pastora nonete maria ea arvore que pinga o dia todo


desde de quinta ferira passada que o dono do bar que fica proximo a arvore vem observando este fenomeno estranho) .
Segundo o morador do local, senhor Carlos proprietário dum mini mercadinho, a árvore vem liberando um tipo de neve em seu interior, onde caem gotas muito geladas no chão.
Através das fotos e informações de curiosos que tem comparecido sempre ao local, pudemos perceber que o fenômeno ocorre na parte da tarde e na parte da manhã.
Segundo o senhor Carlos, morador, no período noturno o gelo começa a derreter e no outro dia há mais flocos gelados no local.
As fotos expostas no blog tudo sobre Deus e um poucochinho de tudo foram tiradas ao meio dia, num sol muito quente e em dia bastante abafado em São Paulo ,Em meio  ao trânsito gritante da avenida Geovane gronche eu pastora nonete maria colunista deste dois blog fiz um video para pessoas e estudante vir fazer suas pesquisas
O incomum acúmulo dos gelos nos galhos das árvores é o assunto de muitos mimosenses que visitam o local e saem admirados com o fenômeno.
Através de pesquisas e para buscar maiores informações na internet, conferi que este fenômeno já foi registrado em outros locais do Brasil.
A doutora em Botânica da UFRN, Cristiane Elisabeth Costa de Macedo, do Departamento de Biologia Celular e Genética, da UFRN, disse que o fenômeno pode ser uma exudação, uma espécie de goma que se forma no caule, comum em certas árvores da mata atlântica e que inclusive alimenta os saguis. Quanto as gotas que caem, pode ser a transpiração natural da árvore, que estaria acontecendo de forma mais intensa.
Além da explicação científica sobre o caso, o que muitas vezes acontece é a disseminação, por exemplo, de que a árvore pode ser milagrosa ou curar doenças. Nesta manhã de terça-feira (11), na Praça Central de Mimoso, pessoas comentavam que o efeito poderia até mesmo ser um milagre.
Seja como for, esse assunto desperta a curiosidade e pode-se perceber que há explicação científica, mas mesmo assim não deixa de ser algo muito curioso e um bom convite para fotografias.


Email: 
remofati@gmail.com
Telefones: (28) 9971 2237 / (28) 3555 4618

Nenhum comentário:

Postar um comentário