segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Desde 1910 Disseminando Bênçãos para o Brasil e o Mundo"

Uma mensagem a todos os membros de Centenário das Assembléias de Deus do Brasil

O Evangelho do Reino x O evangelho das ofertas

Vamos ler o seguinte texto escrito por Paulo, o apóstolo, na carta aos gálatas: Gl 1:6-9
"Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema".
Afinal de contas, existe outro evangelho? Parece que sim. Desde o início da Igreja começaram a ser pregados outros evangelhos, que Jesus não pregou nem os apóstolos pregaram (distorções). E hoje em dia isto não é diferente. É só olharmos para a igreja de hoje, muitos homens, muitas doutrinas, muitas palavras etc. Antigamente, usava-se muito a palavra crente referindo-se aos cristãos, e era sinônimo de seriedade, honestidade e integridade. Hoje, o nome mais comum é evangélico, entretanto, não carrega sobre o si o testemunho de outrora, existe até a terrível expressão de "evangélico praticante" nas bocas das pessoas.

Evangelho pregado hoje - aceite Jesus...
Evangelho do Reino - Jesus, me aceite...

Evangelho do Reino X Evangelho de Ofertas Evangelho das Ofertas:
A pregação de todas as promessas e bênçãos de Deus sem as demandas (as exigências e condições) do reino colocadas por Jesus, o 5º Evangelho segundo os santos evangelhos, ou seja tem promessas.
Eles dizem: “Olha, vem para Jesus!... se você não tem uma casa, JESUS vai te dar uma... senão tem um carro pra sair com a sua família nos finais de semana JESUS vai te dar um carro também”. “Entra com ‘cem’ que você terá ‘duzentos’ entra com ‘quinhentos’ que você terá ‘mil’..”. E o pecador vem, mas nas condições de JESUS, mas nas condições do pregador! Esse com certeza é o evangelho das ofertas, foge dele, não é o evangelho do Reino de Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário