sábado, 9 de junho de 2012

obreiro da seita do reverendo mom na sede do madureira


Pastor Samuel Ferreira teria recebido obreiros do reverendo Moon na AD Brás. Assista na íntegra

A denúncia de uma suposta aliança entre o bispo Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério Madureira e o reverendo Moon, autoproclamado Messias, feita pelo pastor Enoque Lima, ganhou novos capítulos.

O ativista Julio Severo divulgou em seu blog um vídeo com fotos de líderes da seita do reverendo Moon ao lado do pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus Brás, do Ministério de Madureira. Samuel é filho de Manoel Ferreira, e uma das lideranças nacionais da denominação.

As imagens publicadas no vídeo mostram obreiros do reverendo Moon em dependências da AD Brás, como salas de reunião, templo, púlpito e calçada da igreja.

Severo afirma em sua publicação que a primeira denúncia do caso Moon x Ferreira foi feita em seu blog, e que a partir daí, o pastor Enoque Lima se inspirou para iniciar uma campanha de denúncias contra a aliança entre os dois líderes.

Entre suas denúncias sobre a suposta aliança, o pastor Lima chegou a ser preso em 2010, e os advogados que lidaram com o caso afirmaram que a prisão tinha ligação com as iniciativas do pastor em se opor às alianças entre Moon e Ferreira.

Após esse episódio, o pastor Enoque Lima divulgou vídeo acusando o bispo Manoel Ferreira de ter profanado o púlpito da Igreja da Baleia, como é conhecido o templo da Assembleia de Deus em Brasília.

O jornal Folha do Sertão publicou matéria com o caso das denúncias feitas por Enoque Lima e divulgou que o pastor havia sido ameaçado de morte por pessoas ligadas a Ferreira. O jornal também informou que o pastor estava sem receber seus salários e que ele temia pela vida de seus familiares.

Após a divulgação dessas informações, Lima pediu, sem sucesso, o afastamento preventivo do bispo Manoel Ferreira das funções de presidente da Conamad (Convenção das Assembleias de Deus Madureira) em ofício enviado à direção da convenção, para que as denúncias fossem “apuradas e comprovadas”.

Confira abaixo o vídeo com fotos do pastor Samuel Ferreira e seu pai, bispo Manoel Ferreira, recebendo supostos obreiros do reverendo Moon na AD Brás:

Nenhum comentário:

Postar um comentário